Que bom ter você aqui!!!!

Que bom ter você aqui!!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Apresentando a consoante p e sua família.

Palavra - chave: Papai. Imagem tirada da internet.



Levar para a sala de aula a foto de seu pai. Contar à seus alunos como era sua relação com seu pai.(fatos curioso e engraçados)Deixar que os alunos também comentem algumas situações com seus pais.Quando estiverem bem a vontade fazer a apresentação da letra p com uma pequena dramatização.



Para apresentar esta consoante e sua família silábica eu montei uma pequena dramatização.


Primeiro você deve fazer 6 cartazes para fixar no pescoço dos alunos. Um contendo o P e os outros com as vogais.


Começar a história: _ A letra p casou e teve cinco filhos que amava de todo coração. Ele costumava levar sempre seus filhos para passear. Um dia ele levou sua filha pa ( o menino que estiver com a letra p deve pegar na mão da que está com a letra a) e a levou ao parque. No outro dia ele levou seu filho pe para ver um periquito. Hoje ele levou sua filha pi a um piquinique. Amanhã ele levará seu filho po para bater papo na pracinha e seu filho pu para comer pudim. Pois é, os filhos dele se chamavam pa, pe ,pi, po, pu.


Daí dizer que estas são sílbas e que com elas podemos escrever várias palavras. Dar exemplos.


Apresentar um cartaz contendo a família silábica e a palavra chave papai.




Esta é uma sugestão para depois da apresentação. Os alunos devem desenhar a figura do pai.

9 comentários:

Natália Rodrigues disse...

OLÁ!OBRIGADA PELA SUA VISITA AO MEU BLOG!ADOREI CONHECER O SEU!!!!JÁ VIREI SEGUIDORA! BJÃO,NATÁLIA.

Adriane Lopes disse...

Olá! Seu blog está muito lindo. Fiquei feliz com a sua visita. Se precisar de algum molde é só entrar em contato. Beijinhos Adriane

Cristina...teacher disse...

Vim convidá-la aconhecer o meu blog.
Sou profª de ingles e faço arte em EVA.
Gostaria que me visitasse para sermos amigas.
http://inglesearte.blogspot.com

Se precisar de desenhos para colorir de datas comemorativas, bíblicos, tenho esse blog também:
http://colorirebrincar.blogspot.com
Tô te esperando nos meus blogs!
Bjo!

arte em família disse...

Bom dia amada!Quero agradecer a sua passadinha no meu cantinho.Que Deus abençoe seu ano letivo!Bjks
glorinha

soninha disse...

Legal...gostei muito da idéia!!!! Vai me ajudar muito!!! Bjuuussssssssssss da Sonia.

soninha disse...

Legal...ótima dica!!! Gostei.Bjuuuuuus da soninha

soninha disse...

Amei a dica!!! Obrigada. Bjuuus da soninha.

Unknown disse...

Ola, adorei seu blog. Queria pedir um favor, se vc pode me mandar apresentação da consoante V e sua familia. Obrigada
meu e mail: taty.elisa@hotmail.com

Anônimo disse...

Amei o seu blog.
Gostaria de saber se vc tem a apresentaçao de todas as silabas, como esta que vc fez da consoante do p
se tiver passe para o meu e me , e a forma de como eu fazer o pagamento.
Vai me ajudar muito.
Com carinho
Verinha
meu email vera.oliveira1964@hotmail.com