Que bom ter você aqui!!!!

Que bom ter você aqui!!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Índio enfeitado

Este índio ficou uma beleza...é só enfeitar como quizer...
Posted by Picasa

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Índio.


Olha que lindo ficou o índiozinho que meus alunos fizeram como avaliação de arte!!!! Idéia do blog oficina da criatividade.
Posted by Picasa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto para interpretação.



MENINO MULTICOLORIDO

Eu sou um menino multicolorido.

É, eu sou de todas as cores por dentro.Sou misturado. Meu sangue é feito do sangue de muitas raças.
Minha mãe disse que quem tem avós de raças diferentes é mis . . . mis . . . Esqueci! É um nome complicado. Prefiro pensar que sou multicolorido.

Tenho sangue de francês, de negro, de espanhol e de índio. Por fora eu sou branquinho, de cabelo claro. Por dentro, sou europeu, preto, mulato, mestiço. Acho que é por esse motivo que eu gosto tanto dos índios do Brasil. Gosto deles porque eu sou um pedaço índio e porque eles estão deixando de ser índio por inteiro. É que as pessoas brancas aqui do Brasil, já faz tempo, que estão enganando e destruindo eles, os donos da terra.

Eu vi na televisão os índios xavantes em Brasília. Eles estavam querendo que o presidente ajudasse todos eles a não desaparecerem. Fiquei muito aborrecido.

Vai chegar o dia em que não vai ter mais índio no Brasil. Nesse dia, o Brasil vai ficar bem pequenino e não vai mais ser tão bonito, porque quem faz a nação são as pessoas da terra. Nesse dia, eu vou ficar triste para sempre. Sei que vou ficar branquinho de raiva.
Alberto Rodrigues Alves

Um blog que trabalhou este texto de forma interessante é http://profa-val.blogspot.com/2006/08/atividades-descobrimento-do-brasil.html

Gifs Animados - Personagens

Gifs Animados - Personagens

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Atividades para o dia do índio.

Estas são algumas atividades para colorir com os alunos. Aproveite para fazer uma reflexão sobre esta data tão especial.
Posted by Picasa

Índio...

Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Apresentação da consoante v.


Uma colega"Tatiane" pediu que eu a ajudasse na apresentação da consoante v. Bom estou meio sem tempo, mas....


Levar para a sala de aula a foto de sua avó. Contar fatos importantes de sua convivência com sua vó. Deixar que os alunos se expressem também. Partindo daí você vai apresentar um cartaz contendo a família silábica da Vovó. Depois você pode usar a hora da novidade para apresentar algumas palavras escritas com esses fonemas. Pega um álbum seriado e coloca algumas figuras( vovó, vovô, ovo, uva, avião, etc...) e escrever essas palavras no quadro. Este ábum pode servir depois para um ditado mudo, no qual você mostra as figuars e eles escrevem o nome das figuras. O término desta atividade pode ser com um desenho característico da vovó deles ou com a confecção de uma moldura com palitos para a foto da vovó que eles deverão trazer . Pode pedir também que eles tenham uma conversa com a avó deles e pedir que eles contem um pouco desta conversa na sala de aula.

Você pode preparar uma lembrancinha para que seus alunos presenteem suas vovós. Vai ser bem legal.
Vá no blog pra gente miúda e ofina da criatividade e veja uns modelos de lembrancinhas ótimos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Máscara.


Detalhe da orelhinha com porpurina branca.
Posted by Picasa

Roupinha de páscoa.


Um vestidinho franzido na saia e no coração a mensagem de feliz páscoa.
Posted by Picasa

Páscoa!!!!







Olha como ficou linda a nossa páscoa!!!Foi muito divertido... e as crianças não viam o momento de colocar a roupinha e a máscara...Eles ficaram lindoooooooooooooooossss!!!Mas não deixamosde apresentar para eles a verdadeira páscoa que é uma nova vida com Jesus.....Foi um dia cansativo, mas muito gratificante. Cada sorriso fez valer a pena...