Que bom ter você aqui!!!!

Que bom ter você aqui!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trabalhando com tema: Gripe A(h1n1)

Bom queridas, como muitas de vcs já sabem aqui no Rio as escolas deram uma parada por causa da gripe suína, mas voltamos hoje.
Para este novo início de aula resolvi trabalhar a volta às aulas de uma maneira diferente... já que quando as crianças chegaram na escola elas não sabiam falar de outra coisa, e também ficaram muito curiosas com a higienização que agora temos que fazer para evitar esta nova gripe, então mediante tudo isso resolvi iniciar a aula com uma conversa sobre esta nova gripe, os cuidados que a escola está tomando e o que eles sabiam... Depois desta conversa pedi que eles colocassem o que sabiam em forma de redação. Dividi a turma em grupo e distribuí papel para que confeccionassem um cartaz informativo sobre a gripe para colocarmos na sala de aula. Eles tiveram depois acesso as informações do mural da escola que tratava muito bem do assunto. A culminância desta atividade será na próxima semana, onde eles deverão trazer um trabalho sobre a gripe A (H1N1) com figuras e mensagens informativas.
Eu aproveitei e confeccionei um cartaz contendo a figura de um vírus bem descontraído,mas que visava informá-los ainda mais sobre esta doença. No final distribuí um desenho igual ao do meu cartaz para que eles pudessem colorí-lo.

0 comentários: