Que bom ter você aqui!!!!

Que bom ter você aqui!!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Apresentação da consoante v.


Uma colega"Tatiane" pediu que eu a ajudasse na apresentação da consoante v. Bom estou meio sem tempo, mas....


Levar para a sala de aula a foto de sua avó. Contar fatos importantes de sua convivência com sua vó. Deixar que os alunos se expressem também. Partindo daí você vai apresentar um cartaz contendo a família silábica da Vovó. Depois você pode usar a hora da novidade para apresentar algumas palavras escritas com esses fonemas. Pega um álbum seriado e coloca algumas figuras( vovó, vovô, ovo, uva, avião, etc...) e escrever essas palavras no quadro. Este ábum pode servir depois para um ditado mudo, no qual você mostra as figuars e eles escrevem o nome das figuras. O término desta atividade pode ser com um desenho característico da vovó deles ou com a confecção de uma moldura com palitos para a foto da vovó que eles deverão trazer . Pode pedir também que eles tenham uma conversa com a avó deles e pedir que eles contem um pouco desta conversa na sala de aula.

Você pode preparar uma lembrancinha para que seus alunos presenteem suas vovós. Vai ser bem legal.
Vá no blog pra gente miúda e ofina da criatividade e veja uns modelos de lembrancinhas ótimos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Lúcia, este comentário não tem nada a ver com a sua postagem. É só para dizer que tem resposta à sua pergunta na cbox da Toca de Dinossauros. Bjs

DANI JÓIA disse...

GOSTEI MUITO DESSA APRESENTAÇÃO DA CONSOANTE V, ESTOU COM UMA TURMA COM DIFICULDADES NO APRENDIZADO, E ACREDITO QUE DESTA FORMA ELES FIXARÃO MELHOR O CONTEÚDO.
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE PRESERVE ASSIM,
SEMPRE AJUDANDO E DANDO DICAS DE ATIVIDADES.
JOIS_PRECIOSADEJESUS@HOTMAIL.COM