Que bom ter você aqui!!!!

Que bom ter você aqui!!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Planejando a aula.

Bom quem costuma visitar meu blog sabe muito bem que estou decorando minha sala com o tema sapos. Mas não ficarei só na decoração, pois este tema pode ser trabalhado o ano inteiro. A decoração servirá de pano de fundo para o início das aulas.


Todos os alunos ganharão um sapinho feito de tnt com fuxico que deverão por um nome nele. Irei apresentar cartazes que mostrarão a metamorfose da fase inicial(girino) para a forma adulta. E também trataremos da alimentação deste anfíbio, podemos daí pegar um gancho para apresentação da classificação dos animais.


Iremos também tratar de algumas curiosidades desta espécie, tais como: não bebem água, absorvem o líquido pela pele e se estiver longe da água absorvem a própia urina; os sapos machos coaxam bem alto para atrair a fêmea, etc. Sem contar que depois de tanta informação pode-se formular problemas matemáticos envolvendo algumas destas situações e também trabalhar um pouco de redação, pois é um tema estremamente motivador. Bem é só usar a criatividade, não é mesmo?
Estas são algumas sugestões para trabalhar este tema. Os alunos podem fazer um belo colorido e desenhar o que eles gostam de comer.

Queridas espero que gostem. Meu escaner não está funcionando, mas assim que ficar pronto eu vou colocar tudo bonitinho, tá?

0 comentários: